ELEIÇÃO EM VALENÇA

em 16 de setembro de 2020

Pode ate parecer estranho em um primeiro momento dizer que a grande estrela da convenção do progressista Jairo Baptista que justamente no seu principal momento da corrida eleitoral deste ano a grande estrela da festa tenha sido não ele, mas sim seu principal aliado o também progressista ex-deputado federal Marcos Medrado.

Vale lembrar que esse artigo não é um julgamento sobre o que o que o ex-parlamentar revelou sobre seus antigos aliados do grupo da ex-prefeita Jucélia Nascimento, mas sim uma análise sobre algumas chaves da estratégia do seu grupo político que devem ser alvo de estudo não por parte daqueles que são seu aliados mais principalmente seus rivais.

Um detalhe que não deve ser dispensado de forma alguma de uma analise franca e extremamente direta é o importante fato de que se na festa preparada para ser a grande noite da coroação de Jairo Baptista a grande estrela foi outra figura, é um sinal importante de que em um embate apenas baseado no discurso de cada candidato Jairo não é exatamente o jogador mais habilidoso deste time competitivo.

Mesmo sem revelar isso de forma pública Jairo deve perceber que não é o jogador mais talentoso deste time competitivo, que quando está com o microfone que é o grande objeto de desejo de todo político em uma campanha eleitoral, assim como a bola é o grande objeto do desejo para o jogador de futebol em seu poder não consegue empolgar a massa como seus dois principais aliados ex-prefeito republicano Claudio Queiroz e Marcos Medrado, Jairo procura mostrar que mesmo não sendo um jogador tecnicamente brilhante tem buscado ao máximo ser uma peça tecnicamente aplicada que procura não cometer grandes erros e ajudar a equipe.

Claudio também fez um discurso extremamente inflamado e pra lá de aguerrido que mereceu aplausos dos seus aliados ao falar da importância da região do baixo sul para todo o estado e do valor de ter grandes representantes nos mais altos cargos do poder para defender os interesses regionais.

Medrado usou toda a sua vasta experiencia como político e como comunicador não apenas para atacar seus rivais como também fazer importantes alertas a seus aliados.

O progressista deixou claro que está extremamente disposto a receber o apoio de quem quer que seja sem fazer qualquer tipo de juízo de valor, que apenas quando for preciso governar o processo de seleção dos melhores será feito.

Outro ponto importante e fundamental ter uma equipe de vereadores extremamente motivada e aguerrida que seja capaz de tomar as suas decisões na maior cidade da região para defender de forma afiada não apenas os seus interesses pessoais, mas principalmente as bandeiras levantadas e registradas de forma oficial nesta pra de diversa coligação.

É fundamental olhar nos olhos de cada eleitor respeitando não apenas para prometer uma cidade diferente da dura realidade dos sofridos dias atuais, mas principalmente ouvir de sua boca seus desejos sonhos e dúvidas.

A importância da mobilização das mulheres e da juventude que caso seja bem feita pode significar uma valiosa virada no placar eleitoral desta importante disputa

Se forem inteligentes e tiverem equipes muito bem preparadas as candidaturas rivais de Jucélia Nascimento, Ricardo Moura, e Eduardo Monteiro já estão apostos com o caderninho aberto anotando cada dica que com toda certeza são extremamente valiosas.


PARCEIROS