ELEIÇÕES

em 30 de julho de 2019

Aos poucos as estratégias dos blocos políticos de Cairu começa a ficar claro para o eleitorado.


A oposição segue em uma estratégia muito inteligente de esconder as suas cartas para entrar no gramado com um time forte e muito bem estruturado com um projeto solido de recuperação de Cairu.


O governo segue mergulhado em uma gigantesca impopularidade e arrisca absolutamente tudo no fortalecimento da imagem do prefeito em exercício Maneca Ché para ter condições mínimas de brigar verdadeiramente por uma vitória na disputa eleitoral de 2020.

A versão oficial deixa claro que Fernando Brito deixa o cargo por apenas um mês para aproveitar suas férias, mas diante das fotos que estão espalhadas nas redes sociais onde vemos largos sorriso dos secretários como por exemplo Ariana Coutinho e os vereadores que participarão da transição de cargo que é transmitida nas redes sociais do novo chefe do executivo municipal podemos ter a certeza que o que aconteceu hoje no único município arquipélago do país não foi uma simples mudança de líderes e sim uma tentava da base governista de sair da crise e começar a construir um nome que seja capaz de se manter no poder depois de 2020.


Com isso a família Ché tem agora o controle da casa legislativa municipal e do governo municipal mesmo com o novo líder do governo que garante que vai seguir o plano de governo de Fernando Brito, terá condições de arrumar o palanque para eleição, participar de inaugurações e outros eventos públicos, para aos poucos sentir a temperatura popular.

Não se pode negar que Maneca e sua tradicional família são extremamente populares e muito mais simpático aos olhos da população em relação a Fernando Brito, que com toda certeza não vai deixar saudades, mas o que se deve avaliar com extremo cuidado nestes 30 dias que no calendário popular passam muito rápido e aparentemente não é possível fazer nada que salte aos olhos do eleitorado, mas que nos bastidores do poder é possível que sejam costuradas diversas alianças visando o futuro.


A chegada de Maneca as redes sociais é sem duvida algum um indicativo importante de mudança e desejo de se aproximar de um eleitorado mais jovem e em uma arena que o bloco oposicionista já domina muito bem desde a última disputa eleitoral.

Nas redes Maneca com toda certeza vai intensificar a ideia de ser uma figura próxima de todos, muito apaixonada por Cairu, e um homem muito ligado a família.

 

 


PARCEIROS