MATÉRIA DO SITE LIVRE NOTÍCIAS

em 04 de fevereiro de 2019

Menores residentes no município de Cairu, no Baixo Sul do estado, estão instalando-se em um píer de desembarque de grupos de turistas para pedir doações financeiras aos visitantes da sede do município arquipélago. É o que cita a denúncia realizada por um leitor de Livre, que enviou fotos da situação para a redação do site, anexada a prints de um diálogo com um membro do Conselho Tutelar, da secretaria de Ação Social do município, onde segundo o denunciante (que enviou provas e pediu anonimato), o conselheiro respondeu que a responsabilidade do grupo de crianças realizando os pedidos seriam dos pais dos menores.

“Me entristeço pois as crianças pedem dinheiro aos turistas alegando que é pra compra de vestes pra uma modalidade esportiva”, disse a fonte, complementando ainda que a revolta maior foi ter recebido como resposta do Conselheiro Tutelar a informação de que eram “o responsáveis são os pais (sic)”.

O Conselheiro, identificado por Del, ainda pediu que o denunciante fizesse o que entendesse correto, conforme print abaixo.

FOTO LIVRE NOTÍCIAS 



Galeria

PARCEIROS