PALMAS

em 18 de julho de 2018

A Volkswagen Caminhões e Ônibus ganhou nas três categorias em que concorreu entre as finalistas da premiação promovida pela revista Automotive Business.

 

Roberto Cortes foi eleito como Profissional de Montadora do ano pelos eleitores do Prêmio REI e a montadora ganhou também os títulos de Veículo Comercial Leve e o de Pesados pelos lançamentos Volkswagen Delivery Express e Constellation 32.360 V- Tronic, respectivamente.

 

A confiança inabalável de Roberto Cortes no mercado brasileiro como presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus lhe rendeu o reconhecimento. Enquanto muitos questionavam a sustentabilidade dos negócios no país, o executivo defendia mais investimentos junto à matriz na Alemanha, e preparava o maior lançamento da montadora na última década: a nova família Delivery. Surpreendeu também com o primeiro caminhão elétrico 100% desenvolvido no país.

 

“O ano de 2017 realmente foi especial para nossa marca. Consolidamos estratégias e inauguramos a era elétrica da Volkswagen Caminhões e Ônibus, dando início também a nosso mais recente ciclo de investimentos: no valor de R$ 1,5 bilhão, o maior de nossa história. É uma honra ter esse esforço reconhecido pelo público brasileiro e eleitores dessa importante premiação nacional”, argumenta Cortes.

 

Ao Delivery Express, a premiação conferiu o título de Veículo Comercial Leve, por representar o ingresso da marca Volkswagen Caminhões em um novo nicho do mercado, o disputado segmento de leves. Sob medida para entregas urbanas, o modelo combina a agilidade dos automóveis em manobras rápidas à robustez dos caminhões.

 

Por sua vez, o Constellation 32.360 V-Tronic foi premiado como Veículo Comercial Pesado. O mais novo e robusto membro da família de caminhões rígidos traçados da empresa é indicado para operações pesadas e severas dentro dos segmentos de mineração, construção civil e do agronegócio. O modelo traz diversas inovações para ter maior durabilidade, disponibilidade e melhor custo operacional.

 

Fonte: Comunicação MAN Latin America


PARCEIROS