Volksbus celebra aniversário no ano em que alcança 150 mil unidades produzidas.

em 14 de abril de 2018

Há 25 anos, em Abril de 1993, o Brasil e o mundo passavam a contar com uma marca de totalmente de novo: nascia o Volkswagen 16.180 CO, primeiro chassi com a logomarca VW. Era o início da família Volksbus, hoje feito por nada menos de 17 chassis, que chegava para acelerar e fazer a história sem transporte de passageiros.

Este ano uma marca celebes celebra ainda o marco de 150 mil unidades produzidas, rodam no Brasil e em mais de 30 países para os quais a MAN Latin America exporta desempenho e desempenho sob a forma de mais severas aplicações. Mais de 30 mil Volkswagen já foram vendidos aos mercados internacionais.

Junto com o lançamento do primeiro ônibus Volkswagen chegou ao mercado um conceito totalmente novo e fundamental à excelência no transporte de passageiros, muito antes de conceitos como o de TCO (Custo Total de Propriedade) , marketing, marketing, marketing, software, marketing, software, marketing, software, marketing, software

Além disso, deve ser monitorado o acompanhamento do ciclo de vida do chassi, desde a manutenção periódica até o treinamento para que o cliente tenha o melhor experimento com o veículo. O monitor representa os olhos da montadora no cliente, acompanhando a sua rotina, e os olhos do cliente na montagem, levando as sugestões de aprimoramento constante.

“Hoje em dia barreiras no transporte de passageiros, a família Volksbus alcança os mais distantes destinos. Já tudo começou com um controle bastante próximo entre a indústria e o cliente, proporcionando o apoio da criação da função de monitores de ônibus, afirma Jorge Carrer, gerente executivo de Vendas da MAN da América Latina.

São 80 profissionais em cerca de 22 mil veículos por ano, o que soma mais de 550 mil Volksbus monitorados ao longo dessa história. A rede de concessões também é destaque: são 80 pontos de atendimento ao cliente de ônibus, o que representa uma maior capilaridade do Brasil.

“Um Volkswagen nasceu com o conceito de solução para o transporte de passageiros, envolvendo a produção de chassis robustos, o acompanhamento da operação de clientes e o aperfeiçoamento para a evolução do chassi”, destaca Carrer.

Caminho da Escola: mais de uma década de parceria e

O Programa Caminho da Escola acaba de completar anos de criação e parceria com a Volkswagen. Hoje 16 mil Volkswagen transportam mais de 1 milhão de estudantes e contribuem com o acesso à educação nos lugares mais remotos do Brasil, vivendo uma cerca de 5 mil municípios. E o ano seguinte aumentará: os veículos Volkswagen conquistaram licitações federais a este ano para fornecer as prestações de ano em todo o país ORE (Ônibus Rural Escolar) 1 e 3, atendidos pelos modelos 8.160 ODR, e 15.190 ODR eo ONUREA Piso Alto (Ônibus Urbano Escolar Acessível) com base no chassi 8.160.

A linha completa Volksbus destinada ao Caminho da Escola conta com os veículos escolares na configuração rural e urbano, na faixa de 5 a 15 toneladas. Dentre os requisitos necessários para obter os melhores rolamentos, as operações de suspensão, as operações de substituição, os pneus de uso, o regime de partida com vingança, o campo à distância mais curto, os movimentos de ataque e de saída, os sistemas anti-esmagamento and elevadores e dispositivos de poltronas móveis que garantem a acessibilidade para os alunos com mobilidade reduzida.

Seleção Volksbus: jogada de craque

Quando a família do Volks nasceu, em 1993, o Brasil ainda era apenas tricampeão mundial de futebol - um caminho ainda longo até a conquista do pentacampeonato. Muita coisa mudou, tanto no futebol quanto no transporte de passageiros. E para unir essas duas paixões a Volkswagen faz há dez anos o presente Seleção Volkswagen, que oferece aos clubes um ônibus totalmente customizado para levar a emoção aos estádios do país.

Os mensageiros são completos, enquanto que as opções de avaliação de cada clube são detalhadas. Alguns dos mais antigos contam com espaços para reuniões, com estrutura de áudio e vídeo independentes, macas ou poltronas especiais para o atendimento aos jogadores contundidos, mesas para jogos e armários para a utilização da equipe médica.

No Sudeste Embarque nos Volksbus sob a medida do Clube Atlético Mineiro e Cruzeiro (MG), Flamengo e Fluminense (RJ), e Palmeiras (SP). No Sul, no campo de Volksbus Atlético Paranaense (PR), Chapecoense (SC) e Grêmio e Internacional (RS).

Fonte: Comunicação MAN América Latina


PARCEIROS