GRAVE

em 06 de outubro de 2020

O diretor da OMS organização Mundial da Saúde fez um alerta muito importante no dia de hoje de que nove em cada dez pessoas seguem vulneráveis a covid-19.

Países como Reino Unido, França e Espanha voltaram a ter medidas restritivas na busca de conter a tão temida segunda onde de contaminação. Paris, a partir desta terça-feira, os bares ficam encerrados, as festas estão proibidas, depois de a região ter sido colocada em alerta máximo. As novas restrições na capital francesa vão estar em vigor pelo menos durante as próximas duas semanas.

Madrid está em confinamento parcial desde sexta-feira passada. Lojas e restaurantes fecham mais cedo, as viagens para dentro e fora da cidade e outros nove municípios estão limitadas.

Espanha registou mais de 23 mil infestados com coronavírus durante o fim-de-semana, 28% desses casos ocorreram em Madrid.

Em contracorrente. Itália registou desde domingo menos casos. No entanto, o ministério da Saúde italiano alerta para a menor quantidade de testes realizados durante esse período.

 


PARCEIROS