COMENTÁRIO SOBRE A COLUNA DE LUIZ MENDONÇA FILHO

em 03 de setembro de 2016

Por muitas vezes é complicado ter fé. Não me refiro à fé no criador, mais sim a fé em si mesmo. Se cada um de nós não acreditar verdadeiramente naquilo que estamos fazendo quem acredita?

Apenas os inconformados podem ousar e mudar o mundo. Se sentir inconformado com aquilo que é imposto por todo um sistema, que acredita verdadeiramente ser possível uma pessoa se tonar submissa à outra apenas por sua origem ou por ter um comportamento diferenciado. Essa é a grande mola que faz transformar o seu mundo.

Não se transforma o mundo em uma tacada ou num piscar de olhos. Para transformar o mundo é fundamental foco, energia e planejamento.

 Nunca aceitei ser identificado meramente como um estudante, cadeirante ou um protegido da mamãe, mas sim como um ser humano cheio de desejos e vontade de vencer, que tem opinião própria, respeita a todos e sem duvida alguma também merece respeito.

Muitas vezes busquei apenas uma oportunidade para mostrar não aquilo que as pessoas querem que eu seja ou aquilo que eles acreditam que eu sou, mas como verdadeiramente sou, um homem cheio de defeitos com algumas virtudes, mas com toda a certeza do mundo um inconformado que busca de forma incessante mostrar que não vivemos em uma capitania hereditária de cabeça baixa, condenados a miséria para todo sempre.

Poderia estar agora com um sorriso de orelha a orelha usando meus dedos para me enriquecer ao lado daqueles que por muitas vezes me deram a inesquecíveis tapas nas costas. Mais busco ser diferente, ser ousado, utilizando meus dedos e meu computador para ao lado de alguns poucos companheiros de luta construir um futuro melhor não apenas para mim, pois apesar de vivermos em uma ilha não podemos viver como se fossemos ilhados.

Não basta acreditar é preciso ter coragem para transformar.

 


PARCEIROS