COM A PALAVRA O GRANDE COLUNISTA LUIZ MENDONÇA FILHO

em 02 de setembro de 2016

Uma pesquisa feita nos Estados Unidos mostra que o CONHECIMENTO representa 14% dos atributos necessários para se chegar ao sucesso. Os outros 86% tem ligação direta com a ATITUDE dos indivíduos, com a AÇÃO.

Após refletir a respeito desta pesquisa, conclui que a ATITUDE é o que nos transforma, é a mola que propulsiona o desenvolvimento do ser humano, o desenvolvimento de uma cidade, de um país e do mundo. Comecei buscar na história alguns fatos e fiz uma ligação da presença desta força com a nossa história nos últimos 100 anos e sua ligação com líderes que deixaram sua marca através do exemplo. Faço também um recorte com foco voltado para nossa terra, citando fazendeiros que se fizeram líderes em Cairu e um menino, filho de um tamanqueiro e de uma dona de casa analfabeta, que se transformou em um Presidente de um Grupo Empresarial de porte nacional.

Lendo as biografias dos mais bem sucedidos ex-presidentes, conhecendo as histórias dos que obtiveram sucesso empresarial e obtiveram com o tempo o status de lideranças comunitárias em nosso município e também a minha história, encontrei um ponto em comum em tudo isso: o DESEJO de REALIZAR e a ATITUDE, para tal

Como diz Franklin Roosevelt, um dos mais marcantes presidentes dos Estados Unidos, “É muito melhor arriscar coisas grandiosas mesmo expondo-se à derrota do que formar fila com os pobres de espírito que não sofrem muito nem gozam muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta de não saber nem o que é vitória nem o que é derrota”,

A atitude forja líderes, forja os vencedores. Eu sou Luiz Mendonça Filho, filho de Cairu e Presidente do Grupo LM, formado pela LM Frotas (terceirização de frotas corporativas), Bravo Caminhões (concessionária VW / MAN), Santo Antonio Patrimonial (locação de imóveis para médias e grandes empresas) e AuraBrasil (locação de plataformas aéreas).


PARCEIROS