BLOG DO PROVOCADOR

em 04 de outubro de 2020

Neste sábado tive o prazer de acompanhar o maravilhoso confronto entre o Leeds que nesta temporada que está de volta a elite do futebol inglês, recebeu a visita do gigante Manchester City que tem como seu treinador Pep Guardiola um grande admirador do treinador argentino Marcelo Bielsa que é reconhecido por muitos como um dos maiores treinadores da história do planeta bola por seu estilo pra lá de diferenciado.

BOLA ROLANDO

Simplesmente uma verdadeira delicia para os apaixonados pela arte do futebol com duas grandes equipes sempre com fome de bola buscando o gol.

O Manchester city começou da mesma forma das rodadas anteriores com muita intensidade e enorme movimentação e criando muitas oportunidades de gol e por não ter um centroavante já que tanto Gabriel Jesus como Aguero estão machucados essa estratégia de jogo muito inteligente foi capaz de sufocar a ótima saída de bola do Leeds que passou por grandes dificuldades sempre tendo que apostar tudo na bola longa algo que o Leeds não está acostumado a fazer.

Depois de muito pressionar o time Manchester abriu o placar em um chute na entrada da área do ponta Sterling e com a vantagem mínima no placar muitos acreditavam que o caminho para uma goleada história com um show de bola estava aberto, mas os comandados de Guardiola foram para o intervalo com a vantagem.

Na etapa final a equipe de Manchester voltou a mostrar o desgaste físico devido a maratona de duros jogos que a equipe tem enfrentado o que acabou com toda certeza beneficiando o Leeds que teve a sema apenas para treinos e acabou conquistando o pra lá de merecido empate graças a uma falha grave do goleiro brasileiro Ederson que em uma cobrança de escanteio saiu caçando borboleta, não encontrou o rumo da bola, e o atacante Rodrigo com enorme oportunismo marcou o gol de empate.

Desde o começo da temporada o Leeds vem mostrando um futebol não apenas bonito, mas muito competitivo e com todo certeza vai dar muito trabalho aos gigantes na temporada.


PARCEIROS