FIQUE ATENTO.

em 23 de novembro de 2017

Sem duvida alguma o mundo virtual é algo fabuloso onde temos a mágica oportunidade de conhecer pessoas e construir projetos de mídia alternativa como o nosso blog.

 

Nestes tempos estranhos em que vivemos um suposto anonimato virtual das redes sociais onde são criados em pouco minutos verdadeiros personagens manipuladas por figuras covardes que disseminam o ódio e mentiras sobre tudo e todos todo o tempo.

 

Muitos são categóricos em afirmar que essa praga do mundo moderno teve uma influencia decisiva nos rumos da última eleição presidencial do EUA e que pode fazer grande estrago nas eleições brasileiras em 2018.

O site contra ponto revelou recentemente uma importante pesquisa feita por especialistas da USP-Universidade de SP já sabiam.

 
 

MBL- Movimento Brasil livre é o grande campeão na arte da desinformação.

Características em comum

1. Foram registrados com domínio .com ou .org (sem o .br no final), o que dificulta a identificação de seus responsáveis com a mesma transparência que os domínios registados no Brasil.
2. Não possuem qualquer página identificando seus administradores, corpo editorial ou jornalistas. Quando existe, a página ‘Quem Somos’ não diz nada que permita identificar as pessoas responsáveis pelo site e seu conteúdo.
3. As “notícias” não são assinadas.
4. As “notícias” são cheias de opiniões — cujos autores também não são identificados — e discursos de ódio (haters).
5. Intensiva publicação de novas “notícias” a cada poucos minutos ou horas.
6. Possuem nomes parecidos com os de outros sites jornalísticos ou blogs autorais já bastante difundidos.
7. Seus layouts deliberadamente poluídos e confusos fazem-lhes parecer grandes sites de notícias, o que lhes confere credibilidade para usuários mais leigos.
8. São repletas de propagandas (ads do Google), o que significa que a cada nova visualização o dono do site recebe alguns centavos (estamos falando de páginas cujos conteúdos são compartilhados dezenas ou centenas de milhares de vezes por dia no Facebook).

 

DEVEMOS FICAR ATENTOS

 

 


PARCEIROS